Boa noite, Sexta Feira 15 de Novembro de 2019

Saúde

Centro de Hanseníase capacita médicos e enfermeiros sobre a doença infectocontagiosa

Mais de 80 profissionais da Atenção Primária participam do treinamento

Saúde | 31 de Maio de 2019 as 14h 26min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Hanseníase, iniciou nesta quinta-feira (30), às 7h uma capacitação sobre Hanseníase, destinada aos médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde. De acordo com a coordenadora do Centro, Maria Auxiliadora Freitas Souza, essa ação é realizada para atualizar os profissionais da rede sobre as práticas de avaliação, diagnósticos, mudanças de tratamentos e até para esclarecer dados epidemiológicos de nível mundial, nacional, estadual e municipal.

“É importante deixa-los [médicos e enfermeiros], principalmente os novos residentes, aptos para identificar quaisquer situações suspeita da doença infectocontagiosa, afinal a Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada dos pacientes para o tratamento”, frisa a coordenadora.

O curso está sendo ministrado pelo médico clínico geral, Francisco Specian Júnior, e segue nesta sexta-feira (30), no horário das 7h às 11h e das 13 às 17h, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde. São esperados mais de 80 servidores.

COMENTARIOS