Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Agosto Dourado

Campanha pró-amamentação de Sinop é premiada

Ação da secretaria de Saúde do município recebeu certificado de excelência

Saúde | 19 de Setembro de 2019 as 11h 59min
Fonte: Redação com Assessoria

A campanha de divulgação e informação sobre as vantagens da amamentação (aleitamento materno), realizada pela secretaria de Saúde de Sinop, recebeu um certificado de excelência. A ação desenvolvida através das Unidades Básicas de Saúde (UBS), foi chamada de “Agosto Dourado”. O reconhecimento foi expresso pelo Escritório Regional de Saúde.

Segundo a Diretora da Atenção Básica, Jorgina Frois, houve um envolvimento muito grande das UBS's para mobilizar a população. “Nós [Atenção Básica] nos unimos para transmitir às gestantes e lactantes a importância da amamentação tanto para os bebês, quanto para elas. Então, preparamos momentos agradáveis com informações, mas também com entretenimento e descontração”, relata a diretora.

A campanha contou com a participação das UBS's, Sebastião de Matos, Alto da Glória, Vitória Regia, Boa Esperança, Oliveiras, Violetas, Palmeiras, Sabrina, Gente Feliz e São Cristóvão. Foram parceiros o Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e a Comissão Integrada de Ensino e Serviço (CIES) juntamente com as instituições de ensino superior de Sinop.