Boa noite, Domingo 20 de Setembro de 2020

Rural

Sindicato Rural preparar eleição para nova diretoria

Associados irão escolher gestão da entidade para os próximos 3 anos

Nova gestão | 20 de Agosto de 2020 as 10h 27min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sindicato Rural de Sinop prepara o seu processo eleitoral para escolher quem comandará a entidade pelos próximos 3 anos. O edital de convocação foi lançado nesta quarta-feira (19). Os associados interessados em disputar tem prazo de 20 dias para registrar as chapas. A eleição está marcada para o dia 9 de novembro – mesma data em que produtores rurais de todo o Estado elegem a nova diretoria da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso).

A eleição irá definir a nova Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes para o exercício 2021 à 2023. Como tradicionalmente ocorre, o atual presidente, Ilson Redivo aposta em uma escolha de consenso entre os associados. Redivo encerra em 2020 o seu primeiro mandato como presidente do Sindicato Rural e irá disputar a reeleição. “Embora tradicionalmente a eleição do Sindicato Rural seja um consenso, qualquer filiado pode organizar e registrar uma chapa nos próximos 20 dias para disputar a eleição”, pontuou.

Atualmente o Sindicato Rural de Sinop conta com aproximadamente 280 produtores associados.

 

Aprosoja

A entidade mais representativa do setor produtivo no Estado também fará seu pleito em novembro. Atualmente a associação é presidida pelo produtor rural de Sinop, Antônio Galvan. Como o estatuto da Aprosoja não permite reeleição, Galvan deixará o posto em dezembro.

Fernado Cadori é apontado como próximo presidente da entidade – que também deve ser uma escolha de consenso. Ele é o atual vice-presidente da Aprosoja e filiado ao Sindicato Rural de Primavera do Leste.