Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Nova gestão

Sindicato Rural preparar eleição para nova diretoria

Associados irão escolher gestão da entidade para os próximos 3 anos

Rural | 20 de Agosto de 2020 as 10h 27min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sindicato Rural de Sinop prepara o seu processo eleitoral para escolher quem comandará a entidade pelos próximos 3 anos. O edital de convocação foi lançado nesta quarta-feira (19). Os associados interessados em disputar tem prazo de 20 dias para registrar as chapas. A eleição está marcada para o dia 9 de novembro – mesma data em que produtores rurais de todo o Estado elegem a nova diretoria da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso).

A eleição irá definir a nova Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes para o exercício 2021 à 2023. Como tradicionalmente ocorre, o atual presidente, Ilson Redivo aposta em uma escolha de consenso entre os associados. Redivo encerra em 2020 o seu primeiro mandato como presidente do Sindicato Rural e irá disputar a reeleição. “Embora tradicionalmente a eleição do Sindicato Rural seja um consenso, qualquer filiado pode organizar e registrar uma chapa nos próximos 20 dias para disputar a eleição”, pontuou.

Atualmente o Sindicato Rural de Sinop conta com aproximadamente 280 produtores associados.

 

Aprosoja

A entidade mais representativa do setor produtivo no Estado também fará seu pleito em novembro. Atualmente a associação é presidida pelo produtor rural de Sinop, Antônio Galvan. Como o estatuto da Aprosoja não permite reeleição, Galvan deixará o posto em dezembro.

Fernado Cadori é apontado como próximo presidente da entidade – que também deve ser uma escolha de consenso. Ele é o atual vice-presidente da Aprosoja e filiado ao Sindicato Rural de Primavera do Leste.