Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 04 de Maio de 2024

Menu

Sinop

Grupo de teatro faz apresentação da ressurreição de Jesus Cristo

Rural | 04 de Abril de 2015 as 00h 20min
Fonte: Eder Seger

| Fotos: GC Notícias

O ato que representou a morte e ressurreição de Jesus Cristo ocorreu na noite dessa sexta-feira, 03, praça do estádio municipal, durou aproximadamente 1h30minutos e contou com um público de pouco mais de 2mil pessoas. Os sete atos da peça tiraram lágrima de algumas pessoas que estiveram acompanhando as apresentações.

Para a dona de casa Antônia dos Anjos - moradora do bairro Botânico - ver em forma de teatro como Jesus Cristo morreu para salvar uma humanidade foi satisfatório. "Somente Jesus sabe o que passou para levar os nossos pecados e ver jovens demonstrando para a sociedade como Cristo sofreu por nós é muito emocionante", disse a dona de casa.

Sem muita estrutura o publico pode acompanhar o teatro ao ar livre onde foi mostrado como Jesus foi humilhado, julgado e condenado a morte. O ator que interpretou Rauny Guimarães, que interpretou Jesus Cristo, agradeceu quem esteve presente. “Levar a evangelização aos corações das pessoas é muito gratificante”. Para o ator o momento mais emocionante é quando Jesus esta sendo chicoteado. “A gente começa a pensa, se Jesus apanhou desse tanto por nós porque eu não faço nada por ele”, concluir Rauny.

O organizador do grupo de teatro Apoena, Joimar Limeira se sentiu orgulhoso em estar dirigindo a peça e estar agradece ao publico que este acompanhando um trabalho que durou meses de ensaio. “O nosso projeto é ambicioso e como foi visto é muita gente para assistir o espetáculo, por isso necessitou um espaço maior. Ano que vem estaremos melhorando ainda mais”, disse o organizador.

Para quem ficou até o final do espetáculo pôde presenciar a queima de fogos que foi umas das atrações, quando Jesus Cristo ressuscitou.

 

O que é a sexta-feira Santa?

É uma festa religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o segundo dia do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.

Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica.