Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Rural

Leilão irá ofertar 4 mil animais nelore e de cruzamento industrial em Sinop

Rural | 24 de Abril de 2015 as 10h 22min
Fonte: Suzana Machado

| Foto: Divulgação

O Leilão Criadores do Nortão - Parceiros Acrinorte e Reproduz, que será realizado no próximo domingo (26), em Sinop (MT), irá ofertar 4 mil animais nelore e cruzamento Industrial.

De acordo com o diretor técnico da Reproduz Assessoria Agropecuária, Rafael Carvalhaes, os bovinos ofertados são oriundos de melhoramento genético feito por meio de inseminação artificial e seleção de reprodutores e matrizes melhorados. “São animais de extrema qualidade. O cruzamento industrial busca as características mais marcantes das raças envolvidas, com o objetivo de produzir animais mais eficientes e produtivos em um espaço de tempo menor. O cruzamento por meio da inseminação artificial é uma ferramenta fundamental para o produtor que é atualizado obter lucro”, destacou Carvalhaes.

O membro da Comissão de Leilões da Acrinorte, João Carlos Bombonatto, ressalta que os animais ofertados representam o que há de mais avançado em tecnologia pecuária no estado. “É um leilão de grande porte que atende a uma demanda dos produtores por esse tipo de animal e irá contar com bovinos que representam a qualidade da pecuária em Mato Grosso”, acrescentou Bombonatto.

O Leilão Criadores do Nortão - Parceiros Acrinorte e Reproduz será realizado no Tatersal Valdir Doerner, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva. A realização é da Estância Bahia em parceria com Ricardo Nicolau.