Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

De portas fechadas

Frigorífico demite 540 funcionários em Sinop

Rural | 02 de Julho de 2015 as 09h 39min
Fonte: GC Notícias

| Foto Gc Notícias / Geovane Barros

O Frigorífico da família Belincanta que atuava no ramo em Sinop a mais de 10 anos, demitiu esta manhã durante uma assembleia aproximadamente 540 funcionários da empresa. Na manhã da última sexta-feira (19) os funcionários receberam um comunicado que estariam em férias coletivas e retornariam em breve.

Hoje, diretores da empresa se reuniram com os colaboradores para repassar as reais situações da empresa. Neste primeiro momento, as demissões serão voluntarias, ou seja, os funcionários que aceitarem a demissão, acontecerá um acordo com o Ministério Publico do Trabalho e sindicato. Os colaboradores que não aderirem poderão mover uma ação contra a empresa.

A planta industrial que operava com uma capacidade de 500 bovinos abatidos por dia está completamente parada. Além de abastecer o mercado local e nacional, o frigorífico exportava sua produção, sendo habilitado nos mercados da África do Sul, Albânia, Argélia, Chile, Cingapura, Croácia, Egito, Emirados Árabes, Hong Kong, Irã, Maurício, Noruega, Peru, Rússia, Suíça, Venezuela, União Europeia, Bulgária, Macedônia, Nova Caledônia, Vietnã, Paraguai e Cuba.

O frigorífico pertence a um grupo que conta com outras 3 plantas industriais, sendo duas no norte de Mato Grosso.