Mato Grosso
Fórum realiza reunião virtual nesta terça-feira (23)
Combate aos impactos dos agrotóxicos
Rural | 22 de Março de 2021 as 15h 20min
Fonte: Assessoria MPT

O Fórum Mato-Grossense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realiza nesta terça-feira (23), às 9h, reunião virtual. O encontro é aberto ao público e será transmitido pela plataforma Microsoft Teams.
A reunião contará com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, além de procuradores do Ministério Público Federal (MPF-MT) e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Durante a reunião, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) apresentará o planejamento e as ações de fiscalização previstas para 2021. Na sequência, o Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) realizará exposição sobre o panorama do Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso.
Também haverá debate sobre a possibilidade de reparação individual para o trabalhador contaminado por agrotóxico. Por fim, serão apresentados os resultados do Projeto Juruena e repassados alguns informes gerais.
Para participar da reunião, acesse o link: https://bit.ly/3aIFYG0
Informações: Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Notícias dos Poderes
Brasil perde US$ 700 milhões em vendas de carne para os EUA
Exportações totais de carne bovina, porém, continuam crescendo no total
17 de Novembro de 2025 as 12h34Ministério da Agricultura libera 30 agrotóxicos durante COP30
Os agrotóxicos foram liberados pela Secretaria de Defesa Agropecuária/ Departamento Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas/Coordenação-Geral de Agrotóxico no dia 11 de novembro, um dia após o início da COP 30
17 de Novembro de 2025 as 10h32Chineses conhecem Passaporte Verde, programa pioneiro de MT de monitoramento socioambiental do rebanho
14 de Novembro de 2025 as 14h45Brasil vai colher safra recorde de soja, milho e algodão em 2025
Projeções do IBGE ainda indicam aumento na produção de arroz, sorgo e trigo, mas queda na oferta de feijão
14 de Novembro de 2025 as 13h17Safra de grãos deve cair 3,7% em 2026, diz IBGE
Produção estimada para o próximo ano é de 332,7 milhões de toneladas
14 de Novembro de 2025 as 09h36Brasil deve ter safra de 354,8 milhões de toneladas de grãos em 2025/26, diz Conab
Estimativa divulgada nesta quinta-feira representa alta de 0,8% em relação ao ciclo anterior
13 de Novembro de 2025 as 15h34De julho a outubro, Mato Grosso embarcou menos milho ao exterior
Em outubro, o preço médio do contrato de dezembro/25 ficou em R$ 40,08 por saca
13 de Novembro de 2025 as 08h46Inadimplência no campo subiu a 8,1% no trimestre
Estado com a menor taxa de dívidas vencidas há mais de 180 dias foi o Rio Grande do Sul, com 4,9% da população rural inadimplente
13 de Novembro de 2025 as 12h34