Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Workshop

Estudantes apresentam suas pesquisas em jornada científica da Embrapa

Rural | 06 de Agosto de 2019 as 13h 58min
Fonte: Gabriel Rezende Faria

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 7, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) promoverá oitava edição de sua Jornada Científica e o III Encontro de Ciências e Tecnologias Agrossustentáveis. Os eventos são uma oportunidade para que estudantes de graduação e pós-graduação, com vínculo de estágio ou bolsa com a instituição, divulguem as pesquisas que desenvolvem.

Serão apresentados 66 trabalhos, sendo dez deles em formato oral e os 56 restantes em forma de exposição de pôsteres. As apresentações serão acompanhadas por uma comissão avaliadora, que, ao fim do evento, indicará os melhores trabalhos em cada categoria.

De acordo com a comissão organizadora, o evento é uma oportunidade dos alunos vivenciarem o ambiente científico, trocando experiências com outros colegas e com pesquisadores e discutindo os resultados de seus trabalhos.

Ao longo de seus 10 anos, a Embrapa Agrossilvipastoril já contou com mais de 775 estagiários e bolsistas, sendo a maior parte deles desenvolvendo atividades de pesquisa.

 

Programação

A programação da VIII Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril terá início às 8h. Primeiramente haverá um painel com o tema sensoriamento remoto. Durante o intervalo será realiza da primeira sessão de pôsteres e, em seguida, duas sessões de apresentações orais ocorrerão simultaneamente. Uma delas sobre Ciências Agrárias e outra abordando as Ciências Ambientais.

As apresentações orais continuam após o almoço, às 13h30. Logo após, haverá a segunda sessão de pôsteres e em seguida uma palestra abordando as formas de comunicação da natureza.

A programação será encerrada com a premiação dos melhores trabalhos e com uma exposição fotográfica.

A VIII Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril e o III Encontro de Ciências e Tecnologias Agrossustentáveis são promovidos pelo Comitê de Iniciação Científica (CIC) da Embrapa Agrossilvipastoril e contam com patrocínio da sessão local do Sinpaf.

 

Programação

07:30 - 08:00 Inscrição

08:00 - 08:10 Abertura

08:10 - 09:40 Painel: Uso de sensoriamento remoto e geotecnologias para aplicações agrícolas e florestais. Sensoriamento remoto Multi e Hiperespectral na Agricultura. Carlos Antônio da Silva (Unemat). Estimativa de desmatamento evitado para implantação das tecnologias de baixa emissão de carbono - Laurimar Goncalves Vendrusculo

09:40 - 10:30 Pôsteres e coffee break

10:30 - 11:30 Apresentação oral - Ciências Agrárias

10:30 - 11:30 Apresentação oral: Ciências Ambientais

13:30 - 14:50 Apresentação oral

14:50 - 15:30 Palestra: A natureza se comunicando com suas formas e gestos - Domingos de Jesus Rodrigues (UFMT)

15:30 - 16:20 Pôsteres e coffee break

16:20 - 17:00 Premiação e encerramento