Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Febre Aftosa

Cerca de 40 propriedades não comunicaram vacinação contra febre aftosa em Sinop

O produtor que deixar de comunicar pode ser multado em 5 UPF (Unidade Padrão Fiscal), que corresponde R$981,10 ou ter a ficha de cadastro de propriedade bloqueada por 30 dias.

Rural | 22 de Junho de 2021 as 15h 22min
Fonte: Anderson de Oliveira

Divulgação

O prazo de comunicação esgotou e cerca de 40 propriedades de Sinop não comunicaram a vacinação contra a febre aftosa ao Indea-MT (Instituto de Defesa Agropecuária). Até o momento, somente 539 propriedades da região comunicaram a imunização do rebanho de 55 mil animais.

Conforme o Gerente Regional do Indea-MT em Sinop, Rodrigo Gargantini, o produtor que deixar de comunicar pode ser multado em 5 UPF (Unidade Padrão Fiscal), que corresponde R$981,10 ou  ter a ficha de cadastro de propriedade bloqueada por 30 dias.

A Campanha de vacinação começou no dia 01 de maio e se estendeu até o dia 31.

O Indea-MT prorrogou o prazo para  que os produtores fizessem a comunicação, mas mesmo assim, algumas propriedades estão inadimplentes.

De acordo com o órgão em Sinop, 98% dos produtores já realizaram o protocolo. Desta forma, mesmo com prazo esgotado, é importante que os ausentes façam a comunicação por e-mail ou, se necessário, dirijam-se a uma unidade local do Indea, portando a nota fiscal de aquisição da vacina e a relação de animais existentes.

Mais informações no site www.indea.mt.gov.br