Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Agrícola

Boletim Semanal Café com Cereali

Rural | 11 de Novembro de 2019 as 08h 59min
Fonte: Wilson Marques de Araújo

Tivemos uma semana tensa para a comercialização da soja e milho em Mato Grosso, onde o mercado aguardava com certa expectativa o anuncio do relatório mensal de  oferta e demanda divulgado hoje 08/11/2019 pelo departamento de agricultura americana o USDA. Por aproximadamente 2 meses e meio o dólar tem sido o componente mais relevante para a formação dos preços para as commodities cotadas na bolsa de Chicago a CBOT (Chicago Board of Trade), o dólar por sua vez teve hoje sua máxima cotação chegando a valer R$4,1691, após a divulgação de que o Juiz Federal Danilo Pereira Junior acatou o pedido da defesa de Lula para que fosse solto ainda hoje, trazendo desta forma uma maior insegurança jurídica para investidores no país.

Já a divulgação do relatório de oferta e demanda também não veio de forma agradável uma vez que o USDA informou redução de produtividade para o milho que vem sendo colhido nos EUA e aumentando os estoques de passagem, reduzindo o volume nas plantas de esmagamento do soja e ajuste nos números da produção optando por manter os dados da área colhida, trazendo o mercado para o campo negativo durante o pregão bem como para seu encerramento. Trump anuncia que pode não respeitar a retirada das tarifas sobre produtos chineses de forma imediata como estava acordado que deveria ocorrer logo após assinatura da primeira fase do acordo entre China e EUA.