Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Setor produtivo

Antônio Galvan assume hoje presidência da Aprosoja Brasil

Liderança que emergiu no Sindicato de Sinop senta em uma das cadeiras mais importantes do setor

Rural | 20 de Abril de 2021 as 09h 17min
Fonte: Redação

A Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), empossa na tarde desta terça-feira (20), o seu novo presidente. O cargo será assumido pelo produtor rural Antonio Galvan, que conduzirá a entidade pelos próximos 3 anos.

Galvan foi eleito em março, por aclamação, e substituirá a Bartolomeu Braz Pereira. O sucessor tem como prioridade dar sequência ao trabalho da gestão anterior. “Continuaremos valorizando os produtores de soja e fortalecendo a entidade, mostrando não só a importância econômica, mas o papel do grão para a produção de alimentos. É uma proteína indispensável para o Brasil e para o mundo, responsável pela produção de carnes, cosméticos e uma infinidade de outros produtos”, acrescenta.

A classificação de grãos é outro ponto que receberá atenção da nova diretoria. “Quando há problemas com excesso de chuvas, o produto pode perder sua aparência, mas mantem a qualidade. Por que esse produto precisa ser dado de graça para os compradores? Esse é um trabalho grande que faremos com as empresas através do Ministério da Agricultura”, observa.

Galvan pretende trabalhar também pelo aperfeiçoamento do Licenciamento Ambiental. “O produtor que tiver o Cadastro Ambiental Rural não precisará financiamento. O CAR é o documento mais do que suficiente para que ele possa continuar com sua produção”, finaliza.

 

O novo presidente

Natural de Sananduva (RS), Antonio Galvan foi produtor rural no Paraná por sete anos antes de chegar a Mato Grosso, em 1986. Com formação técnica em contabilidade, é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado. Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso. Acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde 2005.