Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Embrapa

Abertas as inscrições para o 6º Encontro de Sistemas Produtivos

Evento será on-line e inscrições são gratuitas

Rural | 10 de Maio de 2021 as 15h 02min
Fonte: Embrapa

Agricultura Intensiva

A 6ª edição do Encontro Regional de Sistemas Produtivos, promovido pelo Clube Amigos da Terra (CAT) de Sorriso (MT), Embrapa Agrossilvipastoril, Universidade Federal de Mato Grosso, IDH e Fazenda Santana está com inscrições abertas. O evento será on-line, no dia 29 de maio, a partir das 9h (horário de Brasília).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site catsorriso.org.br. 

A programação técnica do evento será toda captada na Fazenda Santana, em Sorriso, onde pesquisadores da Embrapa e da UFMT estão conduzindo um projeto aprovado no edital do REM Mato Grosso para desenvolvimento de tecnologias inovadoras para sistemas de plantio direto e para integração lavoura-pecuária. Todos os palestrantes estarão disponíveis ao vivo para tirar as dúvidas do público.

 

Programação

O Encontro Regional de Sistemas Produtivos terá três blocos. No primeiro serão apresentados o programa REM Mato Grosso e o projeto que vem sendo conduzido na fazenda Santana.

No segundo bloco o tema será sistema de plantio direto, com apresentações sobre a implantação de consórcios de segunda safra para SPD, as possíveis alterações nos atributos físicos e químicos do solo e a solubilização microbiológica de fósforo e a qualidade do solo.

O terceiro e último bloco abordará os sistemas de integração lavoura-pecuária, com apresentações sobre a implantação dos consórcios forrageiros de segunda safra, a qualidade e quantidade esperada de forragem em consórcios com braquiária BRS Piatã e sobre os fundamentos da pecuária sustentável.

Entre os palestrantes estão especialistas da Embrapa, UFMT, Kansas State University, REM Mato Grosso, Simbiagro e Laboratório Solos & Plantas.

O 6º Encontro Regional de Sistemas Produtivos conta com patrocínio do REM Mato Grosso e apoio do IMAmt, Imea, Laboratório Solos & Plantas, Prefeitura Municipal de Sorriso, Simbiagro e Sindicato Rural de Sorriso.