Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Eleições 2024

Yago Giacomelli e médica formam dobradinha para as eleições a prefeito em Vera

Política | 06 de Agosto de 2024 as 09h 57min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

A convenção que marcou a união dos partidos MDB, Republicanos e União Brasil aconteceu na segunda-feira (05), na Casa da Amizade em Vera e oficializou Yago Giacomelli, sobrinho do atual prefeito Moacir. Ele terá a médica Ana Piedade como vice, formando chapa pura pelo MDB.

"É um desafio enorme que encaro na minha vida. Sei o quanto o prefeito Moacir  Giacomelli trabalhou e mudou a cara da nossa cidade, então terei a missão de dar continuidade às obras. No entanto, tenho uma personalidade diferente de convívio com as pessoas, de ouvir e escutar mais. Acredito que teremos sucesso", comentou Yago.

Vera, um município com 12.800 habitantes, terá uma nova chapa disputando as próximas eleições municipais. Yago Giacomelli, um jovem empreendedor e filho de uma família tradicional, anunciou sua pré-candidatura a prefeito.

Nascido no município, Yago formou-se em Engenharia e atualmente administra os negócios da família, é casado e pai de duas filhas, é estreante na política, mas tem um histórico de envolvimento em causas sociais que despertaram seu espírito de liderança.

Entre as propostas estão projetos voltados para habitação, com a construção de casas populares, melhoria na eficiência na saúde pública e implementação de educação em tempo integral. Ele também planeja, já no primeiro ano de mandato, criar uma área verde para lazer dos munícipes, um parque turístico no lago do rio Caiabi e construir um pórtico na entrada da cidade, na MT-225.

A coligação  "Planejar e Cuidar do Futuro de Vera" contará com 24 candidatos a vereadores disputando uma das nove vagas no legislativo.

A outra chapa é encabeça por Ênio Hepp (PL) e Donizete (PP).