Boa tarde, Segunda Feira 26 de Outubro de 2020

Política

Virgínia Mendes anuncia apoio a Fávaro

Primeira dama prometeu engajamento total na campanha

Eleições 2020 | 01 de Outubro de 2020 as 16h 05min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, declarou seu apoio à candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) na eleição suplementar que será realizada em 15 de novembro. Além de ressaltar a importância da atuação de Fávaro em Mato Grosso, Virgínia afirmou que estará de corpo e alma na campanha, atuando em diversas frentes para fortalecer o projeto político.

Virgínia participou na noite desta quarta-feira (30) de um encontro organizado pela primeira suplente da chapa, Margareth Buzetti (PP). “Fávaro é um homem do bem, temos uma grande amizade por ele, pela família dele e é muito importante para o governador Mauro Mendes ter alguém ao seu lado que pode ajudar. Estarei nesta campanha de corpo e alma. Confio plenamente nele e vamos para as ruas pedir voto”, destacou.

Para Margareth, o apoio da primeira-dama é muito importante e se soma  a outras adesões que a chapa tem recebido nos últimos dias. “Eu sempre confiei que teríamos o apoio dela. Fico muito feliz com esta união, ela tem um trabalho excepcional na área social, em Cuiabá e em Mato Grosso e isso é muito importante para nós”, pontuou.

Esposa do senador, Claudinéia Fávaro também lembrou dos diversos trabalhos realizados por Virgínia, ao lado de Mendes, e ressaltou a importância da participação das mulheres na política, agindo de diversas formas. “Somos a maioria dos eleitores, podemos e devemos atuar na política, seja como a Margareth, se candidatando, ou como a Virgínia, apoiando e trabalhando e isso é muito importante para melhorar a vida das pessoas e para fortalecer a democracia”.

Atual primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes tem um longo histórico de ações sociais voltadas aos mais vulneráveis. Ela teve recentemente uma destacada atuação na concretização da reforma do Hospital Estadual Santa Casa, o que possibilitou a reabertura da unidade de saúde, fundamental desde o início da pandemia da Covid-19.

Além disso, a primeira-dama atuou fortemente para viabilizar a implantação da primeira Delegacia da Mulher 24 horas em Mato Grosso, iniciativa que, na sua inauguração, contou com a presença da primeira-dama Michele Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que elogiaram seu trabalho.