Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Usina entrega embalagens de álcool em gel para instituições públicas

Empresa doou 12 mil embalagens de álcool em gel

Política | 03 de Julho de 2020 as 17h 16min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, continua com as ações que visam a prevenção e combate à Covid-19 no estado de Mato Grosso. Nesta nova etapa, a Companhia vai doar 12 mil embalagens de álcool em gel para diversas instituições dos municípios da área de influência direta da Usina, sendo Sinop, Sorriso, Cláudia, Ipiranga do Norte e Itaúba. Na tarde dessa quinta-feira (2), foram entregues 3 mil unidades de álcool em gel, de 500 ml cada, no escritório da CES, em Sinop, para representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, e Guarda Municipal. As demais, serão doadas na próxima semana, conforme cronograma estabelecido pela empresa.

O diretor-presidente da CES, Ricardo Padilha, informou que os produtos foram adquiridos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inseridos no financiamento da Usina, sendo mais uma etapa do conjunto de ações que visam o combate e prevenção à Covid-19. Até a conclusão dos trabalhos serão investidos pela Usina R$ 1,8 milhões. “Nessa fase o objetivo é contribuir com segmentos que até então ainda não tinham sido contemplados, como a área da segurança, onde já foram registrados casos da doença”, explicou Padilha. “Queremos que os investimentos cheguem aonde é necessário de forma a minimizar os efeitos da pandemia”, completou.

O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Cel. PM Wesney de Castro Sodré, lembrou que depois dos profissionais de saúde, os servidores que atuam na segurança pública também estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus. “O apoio da Usina contribui para que os policiais atuem de maneira preventiva, evitando que fiquem doentes e tenham que se afastar do trabalho, garantindo a segurança da população”, explicou.