Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições suplementares

Três municípios de MT escolhem novos prefeitos neste domingo

Pela primeira vez Mato Grosso realiza eleições suplementares municipais

Política | 31 de Julho de 2021 as 18h 10min
Fonte: Repórter MT

Divulgação

Neste domingo (1º) ocorrem as eleições suplementares para as prefeituras de Acorizal, Matupá e Torixoréu, municípios que tiveram os prefeitos eleitos em 2020 cassados ou impedidos de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral.

Em Acorizal (62 km de Cuiabá), a disputa está entre o prefeito tampão Benancy Lemes da Silva, Benna (DEM) e o ex-vereador Diego Taques (PSD), que foi o vice na chapa de Meraldo Sá (PSD), prefeito cassado em dezembro por improbidade administrativa em razão de realizar despesas não autorizadas 

Dois ex-vice-prefeitos e delegado concorrem à Prefeitura de Matupá (695 km da Capital). O prefeito Fernando Zafonatto (DEM) foi cassado por estar inelegível após ter sido condenado por improbidade por direcionamento de licitação.

Disputam a vaga no município do Nortão, Bruno Santos Mena (DEM), Geraldo Gezoni Filho (PSB) e Marinilde Bernardi Dall Acqua (MDB).

No município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), concorrem à vaga da prefeita reeleita Inês Moraes Mesquita Coelho, os candidatos são Jonnes Aurélio Franco Saggin (PL) e Thiago Timo Oliveira (PSB).

A prefeita foi impedida de assumir o cargo já que a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela, Odoni Mesquista fo prefeito da cidade entre 2013 e 2016.

É a primeira vez que será adotada em eleições suplementares municipais no estado de Mato Grosso. O horário da votação oficial é das 7 às 17h.