Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Enxugando

Secretário vai conduzir Ceasa de MT à sua extinção

Empresa pública está na lista de repartições que deixarão de existir

Política | 08 de Abril de 2021 as 15h 49min
Fonte: Enxugando

O ex-deputado estadual, e atual secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Silvano Amaral, acaba de acumular mais um cargo. Ele foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM), diretor da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso – Ceasa MT.

A nomeação não tem glamour. É mais uma questão de ofício. Segundo Silvano, a Ceasa é uma das empresas públicas do Estado que será extinta. O secretário vai acumular a nova função apenas para conduzir o processo de extinção da Ceasa até o seu final. “É uma empresa pública que custa caro para o Estado e que nunca produziu nada. Não tem atividade e não é viável”, comentou Silvano.

O Estado iniciou o processo de fechamento das empresas públicas consideradas ociosas em 2019. A Ceasa era uma delas, mas acabou tendo seu processo retardado em função de uma ação judicial. Segundo Silvano, o debate jurídico já avançou e a empresa deve ser extinta nos próximos meses.

Antes de Silvano, quem ocupava o cargo de diretor da Ceasa era Nivaldo Carvalho Junior.