Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Avaliação

Riva diz que o VLT é o "melhor modal para Cuiabá"

Ex-deputado comparece a CPI que investiga as obras da Copa do Mundo

Política | 16 de Maio de 2016 as 10h 05min
Fonte: Redação

Após acompanhar outra audiência com testemunhas de defesa em ação penal na Sétima Vara Criminal, o ex-deputado José Geraldo Riva aproveitou para traçar uma rápida avaliação sobre seu desempenho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa. Riva diz ver boas intenções na equipe de investigação e reitera a importância da inserção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e região. “É o modal mais viável”, defende. A audiência foi realizada na última semana.

Questionado se enxerga uma solução produtiva para a CPI que hoje se desenrola na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva diz que sim, e reconhece ver “boa intenção” na Comissão. “É difícil falar. Eu vejo que eles estão bem intencionados, mas, lógico que é um caminho longo. A CPI tem muita complexidade, porque não basta ouvir as pessoas, ter as testemunhas, tem que ter provas materiais. Então, acho que a CPI está trabalhando para isso. Eu tentei dar minha contribuição”, disse.

Reiterando a pergunta, Riva insistiu que é possível uma solução produtiva e esclarecedora para a CPI da Copa. “Eu acho que sim, a gente está sentindo que pelo menos estão com boa intenção”.

Provocado a deixar uma dica para quem hoje encabeça a responsabilidade de por nos trilhos o projeto do VLT, Riva manifesta. “Eu torço (para o VLT) sair. Porque para mim é o modal de transporte coletivo mais viável para Cuiabá. Aliás, isto está muito claro, e eu deixei muito claro na CPI que a minha defesa era política em função da minha convicção”. E concluiu: “Acho que ele (o governador) pode fazer uma Parceria Pública Privada (PPP) mesmo agora. O Governo pode fazer uma PPP e fazer essa obra. Não precisa ser necessariamente com recursos do Estado”.

José Geraldo Riva esteve presente na AL na última terça-feira (10), para prestar esclarecimentos na CPI da Copa.  O ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa confirmou em depoimento que fez pressão política para que o VLT fosse escolhido em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, esta seria a melhor opção para os dois municípios e que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), deveria ter feito uma PPP.