Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Rafael Bianchi será vice de Dalton Martini

Aliança para pré-candidatura coloca PP e PDT juntos na disputa pela prefeitura de Sinop

Política | 25 de Julho de 2016 as 09h 42min
Fonte: Jamerson Miléski

O empresário Rafael Bianchi (PDT), é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Dalton Martini (PP). As lideranças que vinham trabalhando no projeto de candidatura para prefeitura de Sinop conversaram ao longo da última semana e decidiram somar forças. A definição ocorreu na sexta-feira (22).

O grupo chamado de “Frente Alternativa” tem a participação dos partidos PSL, PRB, PC do B, PP, PT do B, PRTB e PDT. O grupo surgiu após o anúncio da pré-candidatura de Dalton Martini, a última a ser apresentada no cenário eleitoral de Sinop. O projeto de Dalton foi motivado pelo ex-governador de Mato Grosso, Senador e Ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP). “Com a vinda do Bianchi, há um encontro positivo de ideias e de vontade para trabalhar por essa cidade. Sabemos da garra desse jovem empresário e o quanto pode contribuir nesse projeto, aliando minha experiência no poder público, com a pujança empreendedora do Rafael”, disse o vereador.

Com 35 anos, Rafael administra os negócios da família, que incluem lavouras de banana, laboratório de mudas, indústria de processamento da fruta e piscicultura. Assim como Dalton, o empreendedor também é filho de um pioneiro de Sinop, Getúlio Bianchi. “Entendi que era o momento de esperar o partido tomar uma decisão, pois uma andorinha só não faz verão. Nosso partido optou pelo meu nome para somar com Dalton Martini, que fez um convite especial ao PDT para a construção de uma forte aliança. Com relação ao Dalton, sua trajetória de honestidade e trabalho em prol de Sinop, o credencia a ser prefeito e tenho total confiança em sua seriedade em uma futura condução de Sinop”, disse o empresário.

Além de Dalton e Bianchi, apresentam-se como pré-candidatos a prefeito a atual vice, Rosana Martinelli (PR), o vereador Fernando Assunção (PSDB), o advogado Rui Farias (REDE), o empresário Ari Daher (PHS) e o empresário Kini Granja (Solidariedade). Nenhum deles ainda definiu o seu vice.