Eleições 2024
Propaganda eleitoral no rádio e televisão termina nesta quinta-feira, 3
Término, no entanto, não pode ser confundido com a campanha de rua, que pode ocorrer até a noite do próximo sábado, 5; veja os prazos.
Política | 03 de Outubro de 2024 as 10h 21min
Fonte: Unica News
Termina as 23h59 desta quinta-feira (3) o prazo para exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como a realização de comícios e debates eleitorais do primeiro turno, conforme a resolução 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert) a partir desta quinta-feira (3), com o fim da exibição das propagandas eleitorais, o TSE poderá requisitar até dez minutos diários nas emissoras de rádio e TV para a divulgação de comunicados e instruções aos eleitores.
A minutagem poderá ser acumulada e utilizada em dias alternados até o sábado (5), véspera das eleições nos 142 municípios de MT, e parte deste tempo poderá ser cedida ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme a necessidade.
O fim da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, no entanto, não deve ser confundido com as propagandas eleitorais veiculadas na imprensa escrita e redes sociais, que poderão ser realizadas normalmente até as 23h59 de sexta-feira (4), data em que também encerra o prazo para o impulsionamento pago de propaganda eleitoral na internet.
Já no sábado, 5, véspera da eleição, ficarão liberadas apenas a distribuição de santinhos e outros materiais gráficos, bem como a realização das caminhadas, passeatas e carreatas, que poderão ocorrer até as 22 horas.
Depois disso, qualquer manifestação política, que não a silenciosa, fica totalmente proibida e passível de prisão, além de outras sanções da Justiça Eleitoral.
Assista logo abaixo a entrevista especial do Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, que traz informações importantes para eleitores e candidatos sobre prazos, o que pode e o que não pode antes e durante a eleição, que acontece neste domingo (6).
Notícias dos Poderes
Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura
03 de Dezembro de 2024 as 10h22Paulinho Abreu homenageia Edinho durante entrega da Comenda Marcelinho Boiadeiro
28 de Novembro de 2024 as 16h36Três de MT votaram a favor de PEC que proíbe aborto em todas as situações, incluindo estupros
28 de Novembro de 2024 as 13h18Vereadores selam acordo para nova presidência da Câmara
Com apoio de 10 eleitos, Remídio Kuntz espera ser o próximo presidente da casa de leis
26 de Novembro de 2024 as 18h55Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso
Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde
18 de Novembro de 2024 as 12h19MPF apura emendas de R$ 1,4 milhão enviadas por deputada e senador para municípios de Mato Grosso
06 de Novembro de 2024 as 11h09Entenda como o Brasil pode ser impactado com o resultado das eleições nos EUA
Valor do dólar, investimentos em energia sustentável e taxas de importação podem ser áreas influenciadas a depender do vencedor
05 de Novembro de 2024 as 12h30