Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura anula licitação para permuta do Estádio

Decisão de vender a área inteira comprometeu o objeto do certame

Política | 19 de Setembro de 2019 as 15h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop anulou hoje, quinta-feira (19), o Chamamento Público 007/2019, que tinha como objetivo permutar a área do Estádio Gigante do Norte por uma nova arena esportiva. A licitação lançada no final de agosto seria finalizada, com a abertura das propostas, no dia 28 de setembro.

A decisão de anular o certame ocorreu após a audiência pública, realizada no dia 10 de setembro, na Câmara de vereadores, quando a possibilidade de vender a área foi discutida. Naquele dia, o secretário de Finanças, Astério Gomes, acatou as sugestões colhidas na audiência para que a prefeitura vendesse integralmente a área do estádio. A proposta inicial era negociar cerca de um terço do imóvel e construir a arena no restante da área.

O novo projeto de lei (053/2019), já foi encaminhado para Câmara de vereadores na última segunda-feira (17). A matéria prevê a venda de toda quadra onde está estabelecido o estádio. Dessa forma o edital do chamamento público 007/2019 acabo sendo “invalidado”, uma vez que a construção da nova arena estava condicionada a aquela área.

Até o momento a prefeitura de Sinop ainda não se posicionou oficialmente onde será construída a nova arena esportiva. Conforme o GC Notícias já informou, uma empresa já apresentou uma proposta de doação de um imóvel, na região do aeroporto, com dimensão de 10 hectares.

O novo edital de licitação para o chamamento público deve ser lançado assim que a gestão determinar o local de construção. A efetivação do negócio, no entanto, depende da aprovação da Câmara.