Bom dia, Sexta Feira 27 de Novembro de 2020

Política

Prefeita anuncia comissão de transição do mandato

A medida visa realizar a transição de modo tranquilo e eficaz

Sinop | 17 de Novembro de 2020 as 17h 40min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O adiamento das eleições em função da pandemia, reduziu em 40 dias intervalo para o novo prefeito tomar posse. Tentando compensar o prazo curto, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), anunciou hoje, terça-feira (17), dois dias depois da eleição, a equipe que será responsável pela transição.

A comissão designada pela atual prefeita é composta por 5 membros. A gestora segue a normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado, nomeando para a comissão o responsável pela unidade de controle geral, o atual contabilista responsável, o atual chefe da Procuradoria Jurídica, agentes públicos atualmente responsáveis pelas áreas finalísticas e da gestão do órgão.

Além da equipe nomeada pela prefeita Rosana, o prefeito eleito Roberto Dorner (PRB), deverá anunciar sua equipe nos próximos dias, para que seja publicada a portaria que regulamenta a Comissão de Transmissão de Mandato e sejam apresentadas as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública.

A comissão é formada presidida pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes. Os demais membros são o procurador jurídico, Ivan Schneider, o secretário de Administração, Carlos Celso, o controlador geral, Rodrigo Martinelli, e a diretora de contabilidade, Diná Bordulis.