Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleição 2020

Pré-candidatos deixam secretarias e prefeita nomeia segundo escalão

Funcionários que já estavam nas pastas assumem a função de secretário

Política | 21 de Fevereiro de 2020 as 15h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

A evasão na equipe da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), começou antes do prazo final estabelecido pela lei eleitoral. Nomes que pretendem disputar a eleição para vereador estão entregando os cargos. Para ocupar as vagas deixadas pelos titulares, a prefeita tem optado por membros do segundo escalão: funcionários que já atuavam nas secretarias em funções de gerência ou coordenação.

É o caso da secretaria de Assistência Social. Ademir Bortoli (MDB) entregou o cargo e retomou sua cadeira na Câmara de Vereadores. Ele deve tentar a reeleição pelo DEM.

Para seu lugar, Rosana nomeou a servidora Alzeni Pereira de Oliveira, que passa a responder interinamente pela secretaria. Ela já atuava na Assistência Social.

Na secretaria de Trânsito, Roberto Trevisan (PL), deixou o cargo que será ocupado por Hermann Friederichs – servidor lotado na pasta na função de gerente. Trevisan é suplente de vereador e também deve disputar a eleição proporcional.

Secretários municipais, que pretendem disputar a eleição para vereador, tem até o final do mês de março para entregar os cargos.