Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Novo apresenta possíveis candidatos ao Senado

Economista de Sinop é um dos cotados para disputar o cargo

Política | 13 de Fevereiro de 2020 as 12h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

O partido Novo deu início ao processo de apresentação dos seus possíveis candidatos para disputar a vaga remanescente no Senado Federal. Durante um evento realizado na noite dessa quarta-feira (12), em Sinop, o partido revelou os dois nomes que deverão passar pelo processo de seleção da sigla.

Um desses nomes é do economista de Sinop, Feliciano Azuaga – que disputou a eleição para deputado federal em 2018 pela sigla. O advogado Euclídes Ribeiro foi o segundo nome posto pelo partido.

Segundo o membro fundador do Novo em Mato Grosso, Edegar Belz, o processo de escolha dos candidatos é diferente dos demais partidos. No Novo os interessados em disputar cargos eletivos precisam passar por um processo de seleção – em que são avaliados a biografia pessoal, as visões políticas e capacidades comunicativas. “Os possíveis candidatos são avaliados por uma comissão do Novo, de outro Estado, que faz um estudo técnico sobre a viabilidade de cada candidatura e dá o seu aval”, explicou.

Para Azuaga, o convite para pleitear uma candidatura foi uma oportunidade que será aproveitada. “Mato Grosso tem uma nova chance de fazer o processo de renovação dos seus representantes políticos. Eu estou pronto para contribuir com esse Estado, que tanto produz e tem exemplos da sua conduta ambiental que devem ser reproduzidos em todo país”, comentou.

A eleição suplementar para o Senado será no dia 26 de abril. A vaga em jogo foi deixada pela senadora Selma Arruda, mais votada em 2018, que acabou sendo cassada por abuso de poder econômico. No Novo, as candidaturas não fazem uso do fundo eleitoral.