Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Questão de Ordem

Nomes são apontados como candidatos de oposição na OAB de Sinop

Eleição está marcada para novembro e Felipe Guerra quer avaliar sua gestão nas urnas

Política | 01 de Setembro de 2015 as 17h 52min
Fonte: Jamerson Miléski

A Ordem dos Advogados do Brasil volta a passar por um processo eleitoral em novembro desse ano. Faltando 39 dias para o registro das chapas que irão disputar as eleições, a classe advocatícia de Sinop começa a discutir grupos e nomes para gerir a ordem nos próximos 3 anos.

O atual presidente, Felipe Guerra, irá para reeleição. Eleito no ano de 2012 com o discurso de aproximar a advocacia do judiciário, estabelecendo a paz entre juízes e advogados, Guerra chega ao final do seu mandato como um líder classista. Seu nome repercutiu fora do eixo jurídico quando encabeçou o grupo composto por 17 entidades que reivindicou reajustes negativos nos tributos locais, em especial no IPTU. Para Guerra, disputar a reeleição é uma forma de dar a possibilidade da classe avaliar o seu trabalho enquanto presidente. “Se a classe entende que o trabalho foi bom, a reeleição deve ser natural”, pontuou o atual presidente.

A chapa encabeçada por Guerra já está praticamente definida. Dessa vez o grupo tem maior participação feminina, com duas advogadas na chapa local e uma advogada local para compor a chapa que disputa a seccional do Estado.

Assim como Guerra foi o nome encampado pela oposição em 2012, ele não acredita em uma disputa com chapa única em Sinop. Nos bastidores na advocacia sinopense nomes estão sendo apontados como possíveis opositores ao projeto de reeleição de Guerra.

Sinop é atualmente o 4º maior colégio eleitoral da OAB no Estado, com aproximadamente 850 advogados inscritos, além de possuir duas grandes instituições de ensino superior que formam uma média de 100 novos bacharéis por semestre. Cerca de 600 profissionais devem participar do processo eleitoral. Em 2012, dos 433 advogados aptos a votar, 380 compareceram às urnas.

 

Novos nomes para OAB de Sinop

- Ulisses Duarte: tem 8 anos de advocacia local, sócio proprietário do escritório DUARTE & NEZZI ADVOGADOS, atua com ênfase na área do direito civil e agronegócios, disputou o pleito em 2012 contra Guerra. No meio evangélico é conhecido por sua conduta ilibada.

- Leonildo Severo: com 11 anos de advocacia local, publicitário, sócio proprietário do escritório SEVERO ADVOGADOS, atua com ênfase na área civil e comercial, muito conhecido em todo o Brasil, na busca da redução da criminalidade, em especial do aumento da pena dos crimes contra a vida.

- Alexandre Gonçalves Pereira: 13 anos de advocacia local, sócio proprietário do escritório GONÇALVES MATTOS PEREIRA BALDASSO ADVOGADOS, atua com ênfase na área no direito comercial e eleitoral, atuou combativamente no meio eleitoral, onde defendeu o atual prefeito de Sinop/MT, reformando todas as decisões judiciais.

- Renato Nery: 13 anos de advocacia local, sócio proprietário do ANDRADE NERY ADVOGADOS, atua com ênfase na área no direito bancário e civil, foi conselheiro estadual de Claudio Stabile, atuante no setor bancário e agricultor.

- Jiancarlo Leobet: 8 anos de advocacia local, sócio proprietário do HEEMANN & LEOBET ADVOGADOS, atua com ênfase na área ambiental e agrário, atuou na defesa de inúmeros madeireiros e agricultores na Operações Mapingari, Jurupari, Themis e Guilhotina, onde inclusive foi um dos advogados a representar o ex juiz Julier, e inclusive ter cassado decisões face a distribuição processual manual na Justiça Federal.

- Marcelo Segura: 20 anos de advocacia local, sócio proprietário do SEGURA ADVOGADOS, atua com ênfase na área criminal e eleitoral, se destaca na defesa Eleitoral do atual deputado federal Nilson Leitão, possuindo grande respeito da advocacia pioneira de Sinop.

- Gerson Werner: com 15 anos de advocacia local é sócio proprietário do escritório BERVIG & WERNER ADVOGADOS, atua com ênfase na área do direito agrário e agronegócios. Além de advogado é empresário no ramo de combustíveis e agricultor, onde é muito atuante.