Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Alerta

Max Russi diz que Pantanal entrará na pauta política da sua gestão

O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação para combater queimadas criminosas, o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.

Política | 30 de Março de 2021 as 13h 26min
Fonte: PNB Online

PNB Online

Um alerta e um compromisso tendo o Pantanal de Mato Grosso como objeto.

O alerta: a propósito da matéria desta sexta-feira (26/03) sobre o alerta feito pelo ex-secretário de Meio Ambiente, Frederico Guilherme de Moura Müller, da repetição, em 2021 e 2022, de novos períodos da seca que afetou o Pantanal no ano passado, vale destacartambém: o governo do estado tomou algumas medidas de prevenção. Entre elas, recentemente, no mês passado, a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Poconé, cobrada pelo ex-secretário.

O PNB registrou a inauguração recente: "Efetivamente o governo de Mato Grosso entregou agora em fevereiro de 2021 a sede do 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), instalado na porta de entrada do Pantanal, na cidade de Poconé, município a 104 km de Cuiabá. A nova unidade é resultado de ação estratégica criada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região".

O que é importante ressaltar no alerta feito? O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação, entrar efetivamente na pauta de ações para combater outros problemas além das queimadas criminosas, como o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.

O compromisso: Em entrevista desta semana no programa Nada Pessoal do pnbonline.com.br, o novo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou que o Pantanal não pode ser administrado apenas com fotos, lives ou ações pontuais. Precisa de ações integradas e constantes, fruto de uma política pública pensada para hoje e para o futuro. Max Russi prometeu que ajudará o governador Mauro Mendes (DEM) nesta luta a favor do Pantanal.

Confira o compromisso feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no programa Nada Pessoal em relação à defesa do Pantanal na sua gestão.