Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Senado

Mato Grosso terá uma nova eleição em abril

Tribunal definiu a data da eleição suplementar que vai escolher o novo senador do Estado

Política | 22 de Janeiro de 2020 as 11h 03min
Fonte: Redação

O TRE/MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), definiu na manhã desta quarta-feira (22), a data da eleição suplementar que irá escolher o novo senador pelo Estado. O pleito será no dia 26 de abril. Em 90 dias a população deverá voltar às urnas para eleger o representante que irá ocupar a cadeira de Selma Arruda, eleita senadora em 2018, mas que teve o mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico.

O tribunal ainda irá formalizar o calendário eleitoral com as datas para convenções, prazo para registro de candidaturas e período de propaganda eleitoral.

Alguns nomes já estão sendo alçados à disputa. O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), a empresária Margareth Buzetti (PP), o ex-vice governador e candidato ao senado no último pleito, Carlos Favaro (PSD), e o deputado Jose Medeiros (Podemos), são alguns dos possíveis candidatos que estão se articulando. O PSDB avalia a candidatura do ex-governador Pedro Taques. O novo partido fundado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Aliança), também tem interesse em lançar um candidato.