Bom dia, Quarta Feira 21 de Abril de 2021

Política

Mandetta diz que se for convocado está pronto para disputa pela presidência

Eleições 2020 | 09 de Março de 2021 as 15h 21min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) defendeu uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Nesta segunda-feira (09.03) ele chegou a afirmar que está pronto para ser a alternativa, caso seu partido e grupo político o convoque para a disputa. “Se for o meu nome, eu estou pronto”, afirmou.

As afirmações do ex-ministro foram em entrevista ao jornalista Antero Paes de Barros, na rádio Capital FM, nesta segunda. “O que está me preocupando como cidadão, é que os extremos são as faces da mesma moeda. O PT fala para votar nele porque se não o Bolsonaro fica. O Bolsonaro fala vote em mim, porque senão o PT volta. Mas os dois querem duas agendas que são opostas uma da outra goela abaixo. Hoje você tem que ter lado para tudo. Você é gay ou é hétero, quer arma, não quer, quer cloroquina, tudo eles dividiram, fatiaram e fizeram picadinho da sociedade brasileira, para não deixar a sociedade ter um pensamento mais uniforme”, disse Mandetta

O Democrata também revelou a intensão de abrir o diálogo com outros pretensos candidatos, como o também ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) e com outras figuras que ainda não são filiadas a partidos, como o ex-juiz federal Sérgio Moro e o apresentador Luciano Huck.

“O Moro cumpriu o papel de juiz. Ele revelou e deixou nu aqueles que se vestiam da aura de estadistas honestos. Ele tem um lugar nesta história. Agora se ele vai como cidadão querer participar da política, ele vai ter que discutir... O Luciano Huck é um comunicador, tem uma visão deste mundo, através de um instrumento poderosíssimo que é a televisão, tem uma vontade de participar. O Ciro é uma pessoa que já se colocou como alternativa. Aqueles que forem pró-instituições democráticas, que tiverem convergências com projetos, todos eles são passíveis de estarem juntos. Agora se vai ser, o próprio tempo vai dar velocidade para canoa. Então vamos ver como este rio vai andar e eu vou conversando com todo mundo sim”, concluiu.

O cenário político para 2022 segue sendo construído pelos partidos. Além do Democratas e o PDT de Ciro, também buscam uma candidatura o PSDB, de João Dória e o PT, que agora pode contar com uma candidatura do ex-presidente Lula, que agora está elegível. O presidente da República Jair Bolsonaro, que até o momento não está filiado em nenhuma sigla, também já se movimenta para se filiar a algum partido aliado.