Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Indicado do MDB

Luluca Ribeiro é demitido com toda equipe da Agricultura Familiar; Mauro cita ‘‘correção de gestão’’

Política | 23 de Julho de 2024 as 16h 56min
Fonte: Airton Marques - Redação Olhar direto

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (MDB) decidiu retirar Luluca Ribeiro, quadro do MDB, da sua gestão. O partido, que está na base governista desde o início do primeiro mandato do gestor, em 2019, perdeu o comando da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) nesta terça-feira (23).

Por meio de nota, o Paiaguás afirmou que a troca tem como objetivo fazer uma correção de gestão. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira.

Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira - todos nomes indicados ao MDB.

 

Entrada no governo

Luluca assumiu em fevereiro deste ano, substituindo Teté Bezerra, esposa do presidente regional do MDB, Carlos Bezerra. Seu nome foi chancelado pela bancada emedebista na Assembleia Legislativa, liderada pela deputada Janaina Riva, que neste momento disputa a 1ª secretaria da Mesa Diretora da ALMT, contra nomes ligados ao Paiaguás.