Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2022

Lideranças do Nortão recepcionam Eduardo Bolsonaro em visita a Mato Grosso

Filho do presidente dá início a um movimento para unir a direita, visando as eleições de 2022

Política | 17 de Junho de 2021 as 18h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado federal por São Paulo e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, desembarcou nesta quinta-feira (17), no aeroporto de Cuiabá. Ele foi recepcionado por uma comitiva formada pelo empresário de Sinop, Emerson Antoniolli, o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Gilberto Cattani, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o suinocultor Reinaldo Morais.

O primeiro compromisso de Eduardo no Estado foi uma reunião com lideranças do agronegócio, na Aprosoja. O filho do presidente conversou com os diretores da entidade que representa o agro e na sequência ministrou uma palestra. A agenda prossegue na parte da noite com um jantar entre lideranças políticas “de direita”. “A visita de Eduardo Bolsonaro faz parte de um movimento para unir a direita de Mato Grosso, já se preparando para a eleição do próximo ano. A meta maior é reeleger o presidente”, comentou Antoniolli.

A meta secundária é formar uma frente ampla com lideranças políticas, empresariais e do agronegócio capaz de postular uma candidatura competitiva para disputar a eleição de governador e senador. Antoniolli é um dos nomes postos nesse grupo. Medeiros, Rossato e Reinaldo Morais também figuram no quadro de possíveis candidatos. “A busca é para que seja um nome do agronegócio, do norte do Estado”, pontuou Antoniolli.

Segundo o empresário, novas visitas da família Bolsonaro irão ocorrer nos próximos meses, com o mesmo objetivo de unir a direita em torno de um projeto para reeleger Bolsonaro.

Na sexta-feira (18), Eduardo e a comitiva irão a uma fazenda em Campo Verde. Será uma visita técnica para que o filho do presidente possa se inteirar da realidade do agronegócio no Estado. A agenda prevê um almoço com lideranças na fazenda, seguido de um retorno para Cuiabá, onde Eduardo embarca para Brasília.