Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Sorriso

Juíza é intimidada no trânsito por apoiador de candidato a prefeito de Sorriso

O suspeito é procurado pela Polícia Judiciária Civil

Política | 05 de Outubro de 2024 as 10h 52min
Fonte: VGN

Foto: Reprodução

Emanuelle Navarro Manona, juíza eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, a 397 km de Cuiabá, teve seu veículo fechado por um apoiador de um candidato a prefeito da cidade na manhã de sexta-feira (04/10), na rotatória das avenidas Mário Raiter e Blumenau.Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, a juíza aparece entrando em seu veículo e, ao tentar acessar a rotatória, é fechada por uma caminhonete Dodge RAM branca em alta velocidade.

O homem desce de sua caminhonete, dirige-se ao veículo da magistrada, abre a porta e começa a proferir ofensas contra a juíza. Em seguida, retorna ao automóvel e foge, tomando rumo ignorado.

Segundo informações de sites locais, a magistrada estava exercendo seu poder de polícia, removendo bandeiras eleitorais ilegais recentemente instaladas pelo suspeito em diversas rotatórias da cidade. O suspeito é procurado pela Polícia Judiciária Civil e pode ser preso a qualquer momento.

Na manhã deste sábado (05.10), a 17ª Subseção da OAB-MT emitiu uma nota de solidariedade pela afronta e intimidação sofridas pela juíza Emanuelle Navarro Manona. A diretoria da Subseção destacou que o ato, além de atentatório à dignidade da justiça, caracteriza ofensa à própria democracia e deve ser objeto de acurada e enérgica investigação.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A 17ª Subseção da OAB-MT vem a público para de solidarizar com a Juíza Eleitoral da 43a. Zona Eleitoral de Mato Grosso, Dra. Emanuelle Navarro Mano pela afronta e Intimação sofrida no exercício de suas atribuições na última sexta-feira (4/10).

O ato, além de atentatório à dignidade da justiça, caracteriza ofensa à própria democracia e deve ser objeto de acurada e enérgica investigação e que o(s) responsável(is) seja(m) devidamente identificado(s) e levado(s) à justiça e que lamentável episódio não interfira na lisura do pleito eleitoral do próximo domingo.

A OAB Sorriso reforça a confiança nos trabalhos desempenhados pela magistrada e todo o corpo técnico da 43a. Zona Eleitoral, e continua comprometida no acompanhamento das eleições para que prevaleça, nas urnas, a verdadeira vontade do eleitorado.