Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Após 3 anos

Juiz revoga afastamento e Antônio Joaquim retorna ao TCE

A decisão é da Justiça Federal

Política | 20 de Fevereiro de 2021 as 14h 43min
Fonte: Redação

O juiz da 5ª Vara Federal de Cuiabá, Jefferson Schneider, revogou o segundo afastamento do conselheiro Antônio Joaquim, que deverá retornar ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nesta segunda-feira (22).

A informação foi confirmada pela defesa do conselheiro, patrocinada pelo advogado José Antônio Rosa. Segundo ele, o Tribunal deve publicar uma edição extra do Diário de Contas com a reintegração.

Nesta sexta-feira (19.02) o Ministério Público Federal (MPF) já havia emitido parecer para que seja aplicado o mesmo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou o afastamento dos conselheiros.

A nova decisão é referente a um processo, que tramita em primeira instância na Justiça Federal, sobre a suposta lavagem de dinheiro na compra de uma fazenda junto com o ex-governador Silval Barbosa e o empresário Wanderlei Fachetti Torres, dono da Trimec Construções e Terraplanagem.