Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Partido alinhado

Janaína diz que saída de Silvano não é cogitada e ‘bronca’ de deputados é reversível

O secretário de Agricultura comanda a pasta por indicação do MDB

Política | 18 de Fevereiro de 2021 as 19h 43min
Fonte: Redação

A deputada estadual Janaína Riva afirmou, nesta quarta-feira (18.02) que alguns deputados estão insatisfeitos com a atuação do secretário de Estado de Agricultura (Seaf), Silvano Amaral (MDB), mas que a saída dele da pasta, que é indicação do MDB, não foi cogitada. Para ela, a situação com os parlamentares seria reversível.

“Como eu disse a ele (Silvano), eu não acho que não seja nada irreversível, por isso que a gente evita questionar essa possibilidade da saída dele porque não vejo ser um caminho sem volta. Acho que ainda dá pra construir pra que ele permaneça no Estado. Mas que existe o descontentamento, existe. Mas ele é uma indicação legítima do partido, do Juarez, então ainda não se cogita a saída dele”, afirmou a emedebista.

Segundo Janaína, alguns dos deputados estaduais estariam ‘ofendidos’, porque não foram convidados para agendas da Seaf, nas suas regiões de atuação polícia. “Então são essas coisas que começaram a incomodar alguns deputados e ai os deputados se sentiram ofendidos e começou esse movimento por conta disso. Então é uma coisa que eu acho que tem remédio, mas a gente tem que entender que enquanto secretário de estado, fez uma agenda tem que chamar todos”, explicou a deputada.

Recentemente, o secretário de Agricultura Familiar Silvano Amaral negou que exista qualquer divergência interna no MDB. O deputado federal Carlos Bezerra também negou qualquer desavença sobre a troca de comando da Seaf.

“Não existe nada disso, o encontro foi desmarcado porque faltava algumas informações e três deputados não puderam ir. Então achamos que não convinha realizar com metade da bancada. Reestruturação do partido no estado. A matéria é essa, a pauta é essa, não existe outra pauta. Criaram outra pauta que não existe”, disparou Bezerra.