Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Picanha e política

Governador promoverá churrasco em Brasília

Em protesto a operação Carne Fraca, Taques fará um churrasco para 200 pessoas

Política | 22 de Março de 2017 as 16h 30min
Fonte: Redação

| Mayke Toscano

Picanhas e filés, devidamente grelhados em uma churrascaria da capital federal. Essa foi a forma escolhida pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), para protestar contra a operação da Polícia Federal, “Carne Fraca”, deflagrada na última sexta-feira (17).

O churrasco de protesto será oferecido para 200 pessoas, no dia 5 de abril. No cardápio, apenas carnes produzidas em Mato Grosso. Nesta terça-feira (21), Taques já apresentou um aperitivo do que será servido. Em um encontro com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), Taques entregou uma caixa com picanha de Mato Grosso, com selo Imac, que atesta a qualidade do produto, dentro de rigorosos padrões de produção e controle de qualidade. O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Nilson Leitão, os secretários Wilson Santos e Kleber Lima acompanharam o governador na audiência.

A pauta do encontro foi a crise do setor pecuário. O presidente expôs as medidas que estão sendo tomadas para reverter os efeitos negativos nas exportações de carne, após a operação, que prendeu fiscais do ministério da Agricultura e alguns representantes de empresas que industrializam alimentos, acusados de irregularidades.

Mato Grosso é o principal criador de gado (cerca de 30 milhões de cabeças) e pode sentir os reflexos das decisões de alguns países de suspender a compra de carne brasileira até que se esclareça o caso. China e países europeus anunciaram a suspensão na compra de carne de Estados onde foram constatados problemas. A operação não foi feita em Mato Grosso.

O Governo do Estado não informou quem irá pagar a conta do “churrasco de protesto”.