Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Só em 2022

Geller diz que PP vai entrar com ação para adiar eleições

Deputado defende que este é o momento de unificar as eleições

Política | 02 de Abril de 2020 as 14h 59min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O deputado federal Neri Geller, presidente regional do PP, declarou que o partido irá apresentar uma Ação Direta Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo para adiar as eleições municipais deste ano. Dessa forma, a eleição para prefeito, vereadores, bem como o pleito suplementar para o Senado, aconteceriam juntos com a eleição federal de 2022.

Geller afirmar que o principal argumento é a preservação da saúde pública, evitando aglomerações em tempos de pandemia. A manutenção econômica é outro argumento, uma vez que o dinheiro gasto com as eleições poderia ser revertido para o combate ao Coronavírus.

Geller lembrou que a unificação das eleições é algo que está em discussão há anos. Perante a crise de saúde, esse seria o melhor momento para implementar a medida. “O Brasil não aguenta mais fazer eleição a cada 2 anos e acho que o momento também seria oportuno”, declarou.