Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Entidades pedem explicação sobre o IPTU 2015

Comissão diz que aumento máximo de 20% não foi respeitado pela prefeitura

Política | 31 de Março de 2015 as 12h 02min
Fonte: Daniela Melhorança

As Entidades Representativas da Sociedade Civil Organizada de Sinop, sem prejuízo das demais, tem se reunido desde que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começou a ser emitido e verificou desacordo com o que foi pactuado com Prefeitura de Sinop, quando da aprovação do novo Código Tributário Municipal em dezembro de 2014.

Estão mobilizadas: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados (OAB), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Associação Comercial e Empresarial (ACES), o Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), o Sindicato Rural, a Associação dos Criadores (ACRINORTE), a Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), o Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), a Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), a Associação dos Loteadores (AELOS), a União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop(OMES), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR).

As reuniões já aconteceram com o secretario de Finanças, Teodoro Lopes, o “Dóia”, e com os vereadores e a principal delas, com o Prefeito Juarez Costa, está sendo marcada para quinta-feira.

A proposta acordada entre a prefeitura e as entidades foi de que o aumento máximo e final do IPTU 2015 seria de 20% portanto os lideres esperam para ouvir o prefeito acreditando que uma solução que garanta a pratica deste acordo. “Da mesma forma que as Entidades estiveram reunidas com o Prefeito para definir os termos do novo Código Tributário, ação elogiada e aplaudida, faz-se necessário nova reunião para solucionar a celeuma relativa ao aumento do IPTU de modo evitar desgastes e enfrentamentos desnecessários. Contamos com a habilidade política e administrativa e sobretudo bom senso do Prefeito neste momento”, pontuou o grupo de líderes.