Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Dos 15 vereadores, 11 trocaram de partido

PRB passa a ser o partido com maior número de cadeiras na Câmara

Política | 06 de Abril de 2020 as 18h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

O PRB (Partido Republicano Brasileiro), que nas últimas eleições municipais teve 3 candidatos a vereador, que juntos somaram 693 votos, agora é o maior partido da Câmara de Sinop. Com o encerramento da “Janela Partidária”, na última sexta-feira (3), 11 dos 15 vereadores optaram por trocar de sigla, buscando novas agremiações para disputar a eleição 2020.

Com as migrações, o PRB acabou ganhando 4 cadeiras na Câmara: o presidente Remídio Kuntz, Ademir Bortoli, Lindomar Guida e Hedvaldo Costa. O crescimento instantâneo do antes nanico PRB de Sinop pode ser explicado pela filiação do empresário e ex-deputado federal, Roberto Dorner, que ingressou na sigla em fevereiro desse ano. Ele é apontado como um dos possíveis candidatos a prefeito em 2020.

O MDB, que na eleição de 2016 conquistou 5 cadeiras, acabou ficando com uma. Foi o partido que mais encolheu. Maria José (MDB), permaneceu no partido.

A lista de vereadores que conservaram sua posição política segue com Adenilson Rocha (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB) e professora Branca (PL).

O PP e o PDT – cada um com um assento na Câmara – perderam a representação. Entre os partidos que ganharam cadeiras está o DEM. O partido filiou Luciano Chitolina, ex-PSDB, e Billy Dal’Bosco, ex-PL. O PSL foi o destino escolhido pelo vereador Ícaro Severo, que deixou o PSDB. Leonardo Visera saiu do PP para juntar ao Patriota e Tonny Lennon desfiliou do MDB para incorporar o Podemos.

A composição do legislativo, após a janela partidária, tem 4 vereadores do PRB, 3 do PSDB, 2 do DEM, 2 do PL, um do PSL, um do Patriota, um do Podemos e um do MDB.

 

Quem mudou?

Remídio Kuntz (antigo PL) integra o PRB

Leonardo Visera (antigo PP) integra o PATRIOTA

Lindomar Guida (antigo MDB) integra o PRB

Luciano Chitolina (antigo PSDB) integra o DEM

Tony Lennon (antigo MDB) integra o PODE

Ademir Debortoli (antigo MDB) integra o PRB

Maria José da Saúde permanece no MDB

Billy Dal’Bosco (antigo PL) integra o DEM

Hedvaldo Costa (antigo PL) integra o PRB

Joacir Testa (antigo PDT) integra o PSDB

Adenilson Rocha permanece no PSDB

Ícaro Severo (antigo PSDB) integra o PSL

Dilmair Callegaro permanece no PSDB

Profª Branca permanece no PL

Joaninha (antigo MDB) integra o PL

Mauro Garcia, suplente, que ocupa a vaga do vereador Joaninha, permanece no MDB.