Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2020

Dorner é o único candidato que não compareceu ao debate

Evento promovido pela Rádio Meridional e Fasipe confrontou candidatos a prefeito de Sinop

Política | 06 de Novembro de 2020 as 09h 57min

O candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), não compareceu ao debate promovido pela Rádio Meridional em parceria com a Instituição de ensino superior Fasipe. O confronto entre os aspirantes ao comando do município ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no auditório da instituição de ensino. O debate havia sido discutido e acordado entre os candidatos com um mês de antecedência. Jorge Yanai (Podemos), Juarez Costa (MDB), Marcelo Stachin (PRTB), Roberto Arruda (PT) e Sérgio Ribeiro (PSL), participaram do debate.

Dorner e a sua assessoria não se manifestaram sobre o motivo da sua ausência no debate. Ao longo do dia o candidato acabou sendo atacado por vídeos disparados de forma apócrifa (sem autoria). Os vídeos continham pessoas relatando episódios antigos em que Dorner teria tido envolvimento com mulheres menores de idade. Nenhum nome ou processo judicial foi citado.

O candidato também foi exposto nas redes em função da sua participação em um programa de rádio, no dia anterior. Durante a entrevista, Dorner foi questionado sobre seus projetos para o “turismo”. O candidato divagou, teve dificuldade de formular uma resposta coesa e precisou contar com a empatia do locutor que conduzia o programa para modular algumas poucas palavras sobre o tema. Um recorte dessa entrevista também foi disparado nas redes sociais.

A ausência de Dorner no debate promovido pela Meridional/Fasipe impossibilitou um confronto, face a face, dos dois candidatos a prefeito de Sinop que lideram as pesquisas. Dorner e o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa encabeçam todas as amostragens de intenção de voto desde o começo da eleição. Os dois nunca se enfrentaram diretamente em uma eleição, seja para prefeito ou deputado.

Nesse ano, o tradicional debate eleitoral promovido pelas afiliadas da Rede Globo não será realizado. As demais emissoras de TV da cidade também não farão debate. A última chance dos líderes nas pesquisas eleitorais se confrontarem será no debate que será promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e CDL Sinop, marcado para o dia 11 de novembro – há 4 dias da eleição.