Boa noite, Quinta Feira 19 de Setembro de 2019

Política

Deputados fazem visita técnica ao Hospital Regional

Comissão apura condição das instalações que atende o Norte do Estado

Comissão de Saúde | 09 de Agosto de 2019 as 08h 42min
Fonte: Adriane Rangel - Almt

Foto: Jlsiqueira - Almt

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará visita técnica ao Hospital Regional de Sorriso na próxima sexta-feira (9), às 10h. Essa será a décima unidade de saúde vistoriada pela comissão, que já esteve em diversos municípios do interior de Mato Grosso. Paralelo à visita, a Comissão de Saúde terá reunião na Prefeitura Municipal de Sorriso, às 9h, para tratar da possibilidade de implantação do Centro de Hemodiálise, a pedido dos deputados Dr. João (MDB) e Xuxu Dal Molin (PSC).

Segundo o presidente da Comissão de Saúde, deputado estadual Paulo Araújo (PP), o objetivo das visitas técnicas é conhecer a realidade das unidades hospitalares cuja gestão é de responsabilidade do estado, compilar os dados coletados e subsidiar os poderes constituídos na elaboração de políticas públicas de saúde. “O cronograma das visitas segue extenso, cumprindo a missão de não nos restringirmos apenas às reuniões ordinárias da comissão”, afirmou Araújo.

Após a visita, os deputados que compõem a Comissão de Saúde participarão de uma audiência pública com o prefeito, secretários de saúde, vereadores e demais autoridades. A reunião ocorrerá às 14h30, no Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado na av. Blumenau, no município.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social é presidida pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Também integram a comissão, os deputados Lúdio Cabral (PT), vice-presidente; Dr. João (MDB), Dr. Gimenes (PV) e Dr. Eugênio (PSB), como membros titulares.

COMENTARIOS