Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Deputados “limpa a pauta” com a votação de 40 vetos

Botelho destacou também a aprovação do projeto que define regras para atração de novas empresas

Política | 28 de Novembro de 2019 as 16h 32min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou o esforço concentrado dos deputados estaduais, nesta semana, que resultou na votação de vetos limpando a pauta, bem como a aprovação da Mensagem 145/19, que define as atribuições do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso – CONDEPRODEMAT. De iniciativa do Poder Executivo, essa mensagem foi aprovada em sessão extraordinária nesta quinta-feira (27). O conselho define regras dos setores produtivos incentivando a atração de novos investimentos.

“Tivemos uma semana produtiva, com várias matérias aprovadas. Votamos mais de 40 vetos que estavam travando a pauta. Tem dois para serem votados que tiveram pedido de vistas, mas não estavam travando a pauta”, declarou Botelho.

Outra ação relevante destacada pelo presidente se refere a proposta do Condeprodemat. “Votamos hoje, numa sessão extraordinária, o Condeprodemat porque estava travando e fizemos uma negociação com a oposição para que liberassem para votar isso [projeto], para que o governo possa dar andamento na questão dos incentivos com as empresas”, afirmou.

Para o parlamentar, o foco a partir das próximas três semanas, antes do recesso de fim de ano, será a votação das peças orçamentárias. Priorizando, além de projetos dos parlamentares, a Lei Orçamentária Anual – LOA, já aprovada em primeira votação, mas que sofrerá alterações antes da segunda análise em Plenário. Também entra em pauta o Plano Plurianual – PPA.

“Agora temos que entrar na discussão da LOA, do PPA e as contas do ex-governador Pedro Taques. Temos esse prazo aí para fazermos essas discussões até o dia 20 de dezembro. Mas, a votação da LOA é possível que atrase. E, talvez, tenhamos que adentrar janeiro para votar porque o governo tem que fazer umas alterações, pode ser que não consiga aprovar dentro dessas três semanas”, concluiu.

O líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), comentou sobre a união de forças para a aprovação da mensagem do Executivo. “Situação e oposição se unem num projeto importante para Mato Grosso”, explicou Dilmar, ao acrescentar que a lei do Condeprodemat é importantíssima para deliberar sobre o crédito tributário às empresas que estão no Prodeic.