Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2020

Dal’Bosco será o vice de Juarez na disputa à prefeito

Antigos adversários políticos compõem a chapa majoritária

Política | 16 de Setembro de 2020 as 10h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

Um ente da família Dal’Bosco, filiado ao DEM, será o vice de Juarez Costa (MDB), na disputa a prefeitura de Sinop. A família que conta com 3 irmãos que já ocuparam cargos eletivos – e também o partido – sempre foram rivais históricos do ex-prefeito. Na noite desta terça-feira (15), durante as convenções, o DEM, convidado a compor a majoritária com o MDB, escolheu Billy Dal’Bosco como candidato a vice.

A aliança já era esperada. Na eleição passada, quando disputava a eleição para deputado federal, Juarez e Dilmar Dal’Bosco deixaram as arestas de lados e se aproximaram no projeto para eleger o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Em algumas regiões, Costa e Dal’Bosco fizeram “dobradinha”, somando os esforços de campanha para deputado federal e estadual. Ambos se elegeram.

Agora, Juarez que disputou sua reeleição a prefeito contra Dilceu Dal’Bosco, terá o mais novo membro família na política como seu vice. Billy disputou sua primeira eleição em 2016, para o posto de vereador, pelo então PR. Embora carregasse o sobrenome Dal’Bosco, Billy estava no espectro político oposto – compondo o grupo de sustentação da prefeita Rosana Martinelli.

No começo do ano, durante a janela partidária, Billy migrou para o DEM – que em Sinop é capitaneado pela família desde a fundação.

Durante o anúncio do candidato a vice, Billy declarou sua felicidade em “estar ao lado de um homem que foi incontestável como prefeito de Sinop”.