Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Exercício 2018

Contas da gestão Rosana são aprovadas com 4 votos contrários

Câmara seguiu parecer do TCE e avalizou a prestação de contas do 2º ano da gestão

Política | 06 de Abril de 2020 as 17h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

As contas anuais de governo da prefeitura de Sinop, no exercício 2018 – o segundo da gestão Rosana Martinelli (PL) – foram aprovadas pela Câmara de vereadores. A votação foi realizada na sessão desta segunda-feira (6). Com apenas 4 votos contrários e 10 a favor, o desempenho financeiro do executivo municipal acabou sendo aprovado.

Os vereadores acompanharam o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que apesar de apontar recomendações, se posicionou pela aprovação das contas.

Para o vereador Adenilson Rocha (PSDB), os apontamentos feitos pelo TCE, observados sobre a perspectiva de quem vive em Sinop, são suficientes para rejeitar as contas da prefeita. Ele relembrou das críticas que fez ao departamento de licitação da prefeitura e citou uma das recomendações do TCE – que justamente recomenda a realização de capacitação continuada para o departamento de licitação. A recomendação, entretanto, também cita outras repartições da administração, como o setor de finanças e de recursos humanos. Para validar seu posicionamento, Adenilson citou duas denúncias que encaminhou, relacionadas ao departamento de licitação. Uma envolvendo a compra de licenças de softwares (programas de computador) – que segundo ele estariam 8 vezes acima do preço – e a segunda relacionada aos radares. Para o vereador, o preço pago pelos equipamentos em Sinop foi maior do que em outras cidades. Adenilson afirmou que as compras acima do valor mostram o mau funcionamento do departamento de licitação e que sugerem crime de responsabilidade fiscal.

A fala recebeu o endosso do vereador Leonardo Visera (Patriota). Ele disse que a gestão “lesou o erário público”, por isso votaria contra. Apenas ele e Adenilson se pronunciaram.

Também foram contrários os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB) e Lindomar Guida (PRB).