Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito para o atendimento às crianças e adolescentes

Os temas que foram discutidos estão relacionados aos problemas enfrentados diariamente pela Promotoria de Justiça

Política | 26 de Outubro de 2020 as 09h 16min

No intuito de conhecer as propostas dos candidatos a prefeito de Sinop, referente aos atendimentos às crianças e adolescentes, o Ministério Público, juntamente com a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente e o Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e da Juventude do MPMT, elaboraram um questionário abordando diversos assuntos para os candidatos responderem.

Segundo o coordenador do CAO, Nilton César Padovan, o objetivo é saber se esse público será priorizado. Caso as propostas não sejam cumpridas, o promotor explica que cabe a população cobrar. “Enquanto promotor, nós podemos cobrar o candidato de forma política, nós não podemos ajuizar uma ação caso ele não cumpra a promessa”, disse Nilton.

Os temas que foram discutidos estão relacionados aos problemas enfrentados diariamente pela Promotoria de Justiça, como vagas em creches, campanhas preventivas, atendimento as vítimas de abusos sexual, atendimento aos dependentes de substâncias químicas e portadores de transtornos mentais, profissionalização de adolescentes e inserção no mercado de trabalho e outros.

As perguntas foram enviadas aos seis candidatos de Sinop Sérgio Ribeiro, Roberto Dorner, Juarez Costa, Jorge Yanai, Marcelo Stachin e Roberto Alves de Arruda. Confira aqui as respostas das dez perguntas feitas pelo MP.

“Todos os candidatos responderam e, agora, a população tem a possibilidade de avaliar e escolher o candidato que melhor atende os seus anseios”, disse o promotor.