Boa noite, Sábado 19 de Setembro de 2020

Política

Com DEM e PL, Leitão concretiza sua candidatura ao Senado

Ex-deputado e ex-prefeito tentará, pela segunda vez, uma cadeira no Senado

Eleições 2020 | 16 de Setembro de 2020 as 10h 38min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), terá uma nova oportunidade de galgar uma vaga no Senado Federal. Sua candidatura à vaga suplementar foi oficializada na noite desta terça-feira (15), durante a convenção estadual do PSDB, realizada no auditório do Sindusmad em Sinop.

Conferindo envergadura ao seu projeto político, Leitão conseguiu somar com o DEM de Júlio Campos – que será o primeiro suplente - e com o PL de José Márcio Guedes, na 2ª suplência. No pleito de 2018, quando Leitão disputou o Senado e foi apenas o 5º mais votado, a família Campos, o DEM e também o PL, estavam como adversários.

Durante o evento Leitão elogiou a aliança formada e destacou que com a composição, todas as regiões do Estado estão representadas com a chapa – conferindo a baixada cuiabana como território representado por Júlio Campos, e a região Sul por José Márcio, que é de Rondonópolis. “Teremos Mato Grosso por inteiro. Essa eleição não é contra uma coisa, é a favor de uma causa, que pode ser desdobrada em várias”, discursou.

Por vídeo, o senador Wellington Fagundes, declarou apoio ressaltando que “todos querem ter um representante genuinamente do Nortão, mas que conhece todo Estado e tem experiência como vereador, prefeito e deputado, sendo líder no Congresso. Sempre estive ao lado de Nilson e agora mais uma vez estamos juntos. Temos uma chapa que representa Mato Grosso por inteiro, que quer mais e por isso confio e acredito, para irmos todos juntos”.

O senador Jayme Campos, também em vídeo, reforçou que “nessa noite memorável estou indicando a candidatura do meu amigo Nilson Leitão. Estaremos firmes buscando, construindo esse arco de aliança, na certeza que serão defensores das boas práticas políticas, defendendo o povo mato-grossense e juntos não tenho dúvidas que faremos a diferença trazendo uma nova perspectiva para todos”, enfatizou.

Também estiveram na convenção a prefeita de Sinop Rosana Martinelli, além dos prefeitos de Sorriso Ari Lafin, de Cláudia Altamir Kurten, de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, de Canabrava do Norte José Cleiton Araújo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (Democratas), presidente do PSDB Mulher Andréia Moura, vereadores de Sinop Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Joacir de Testa, e de Cuiabá Renivaldo Nascimento, e o presidente do Sindicato Rural Ilson José Redivo.