Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleição suplementar

Com apoio de Maggi e da bancada, Fávaro garante aliança com PP e deve ter Margareth suplente

Política | 11 de Março de 2020 as 18h 27min
Fonte: Olhar Direto

No frisson das articulações em torno da eleição suplementar ao Senado, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) garantiu um apoio de peso para sua candidatura, que será oficializada na próxima quinta-feira (12). O ex-ministro Blairo Maggi e a bancada do PP, encabeçada pelo deputado federal Neri Geller, fecharam aliança com o social democrata e devem indicar uma das suplências na chapa do PSD.

“Está bem alinhado, devemos caminhar com o Fávaro. Ainda não definimos o nome que será indicado, pode surgir outro nome, mas a priori a Margareth está trabalhando muito para ser suplente e ela já tem apoio dentro do partido. Então, é bem provável que a suplente seja ela”, disse Neri Geller.

A aliança entre PSD e PP já havia sido praticamente definida no último domingo (08). Com o apoio de Maggi, que Fávaro busca desde a campanha de 2018, o ex-vice-governador deve encampar o slogan de “candidato do agro”. Fávaro deverá contar, ainda, com o suporte do deputado Paulo Araújo na região da Baixada.

A oficialização da aliança e a definição da suplência, conforme Geller, devem ocorrer na tarde de quinta-feira. A princípio, os dois partidos iriam promover convenções separadas, mas a partir do acordo de união as agendas podem sofrer alterações. “Queremos fazer tudo de forma alinhada”, pontuou.