Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Com apoio de 6 partidos, Juarez reafirma candidatura a prefeito

Reunião anuncia a base de Juarez Costa para a eleição de 2020

Política | 28 de Julho de 2020 as 11h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Lideranças políticas de Sinop promoveram uma reunião na manhã desta terça-feira (28), no auditório da CDL, para referendar a pré-candidatura do deputado federal Juarez Costa (MDB), para prefeitura de Sinop. Desde 2019 Juarez já vem declarando sua vontade de disputar, mais uma vez, a eleição municipal. Ele foi prefeito da cidade entre 2009 e 2016.

A reunião dessa manhã também serviu para marcar posição. Ontem, segunda-feira (27), o partido Patriotas e o PRB anunciaram uma composição para o pleito de 2020. Isso coloca no mesmo palanque dois adversários políticos de Juarez: o ex-deputado Roberto Dorner (PRB) e o ex-presidente da Câmara, Dalton Martini (Patriotas). Ambos foram candidatos a prefeito na eleição de 2016, sendo derrotados por Rosana Martinelli (PL), atual prefeita. “Provoquei essa reunião para acabar com a dúvida se sou ou não pré-candidato”, explicou Juarez.

Para essa eleição, o ex-prefeito de Sinop já conta com o apoio do MDB, DEM, PSD, PSB, PTB e PP. Juarez disse que há um canal de diálogo aberto com a atual prefeita e que uma composição futura não é descartada. Sobre o impacto das avaliações negativas da atual gestão municipal impactarem na imagem política de Juarez, o deputado disse que, embora Rosana tenha sido sua vice e recebido seu apoio durante a eleição, cada político é responsável pelo seu desempenho. “Juarez é Juarez, Rosana é Rosana. O que ela faz é mérito dela”, pontuou.

Presente na reunião, o vereador Billy Dal’Bosco (DEM), apontado como um dos possíveis candidatos a vice-prefeito, comemorou o anuncio da pré-candidatura de Juarez. Ele lembrou da habilidade de “tocar obras” do ex-prefeito, algo que teria faltado na atual gestão. “Juarez como gestor público mostrou resolutividade, algo que Sinop precisa”, comentou Billy.

 

Onda Bolsonarista

O “efeito Mito” foi evidente na última eleição. Em Mato Grosso uma liderança de Alto Taquari, com uma pequena história política pretérita, se tornou o deputado federal mais votado. A juíza Selma de Arruda, disputando sua primeira eleição, acabou sendo a senadora mais votada – tendo como principal trunfo o número 17.

Indagado sobre a onda Bolsonarista na eleição de 2020, Juarez reconheceu o fenômeno, mas tratou como um fervor eleitoral que tem perdido temperatura. “O eleitor acaba refletindo sobre suas escolhas. Quando o eleitor compara o trabalho do político que elegeu porque era ligado ao Bolsonaro, com o meu, ele percebe que há uma diferença entre aquela expectativa da eleição e a realidade”, comentou Juarez, que citou a destinação de suas emendas parlamentares como exemplo. O deputado do MDB conseguiu enviar recursos para 60 municípios de Mato Grosso. Até abril, Juarez era o terceiro deputado do país que mais conseguiu viabilizar recursos via emendas parlamentares. Foram R$ 15,7 milhões.