Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Coligação Avante Colíder protocola candidatura

Coligação Avante Colíder protocola candidatura na Justiça Eleitoral

Noboru Tomiyoshi e Márcia Chagas encabeçam a majoritária com 16 candidatos a vereador

Política | 22 de Setembro de 2020 as 18h 24min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

A Coligação Avante Colíder aguarda somente o aval da Justiça Eleitoral das candidaturas para as Eleições 2020. A chapa, formada pelos partidos PSD, Solidariedade e PP é encabeçada por Noboru Tomiyoshi e Márcia Chagas concorrendo a prefeito e vice de Colíder. A coligação conta com 16 candidatos a vereador na proporcional. O grupo foi o primeiro a protocolar o pedido de registro da candidatura. O prazo encerra em 26 de setembro.

O processo agora passa por análise da Justiça Eleitoral. O rito avalia, entre outros critérios, a elegibilidade de cada candidato enquadrando-os na Lei da Ficha Limpa. “A Lei Complementar 64, de 1990, preconiza alguns critérios, por exemplo, se o candidato for servidor público, ele deve se afastar dentro dos prazos corretos. Esse procedimento também averigua se o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral, por exemplo, ou tem condenações em prestações de contas como gestor, ou na justiça comum por improbidade administrativa, quando causou prejuízo ao erário, com sentença transitada em julgado ou condenado por órgão colegiado”, explica o advogado da Coligação, Anildo Coelho.

 

Breve perfil

Noboru chegou em Colíder no ano de 1986. É o atual prefeito do município. Por 8 anos foi secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, durante a gestão de Celso Banazeski. Sua candidata a vice-prefeita, Márcia Chagas, é administradora pública e especialista em gestão pública, há mais de 15 anos atuando no setor público, principalmente na área da assistência social.