Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Citado em delação de Riva, Dorner é investigado por caixa dois em campanha

Política | 15 de Fevereiro de 2021 as 16h 30min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), é alvo de uma investigação no Ministério Público, após ser um dos citados em um suposto esquema de caixa dois de campanha confirmado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva. Os fatos delatados pelo ex-deputado teriam ocorrido nas eleições de 2010.

Além de Roberto Dorner, também são alvos da mesma investigação o ex-deputado federal Pedro Henry, o ex-deputado estadual Pery Taborelli, o ex-vereador Deucimar Aparecido da Silva e o ex-suplente de vereador Gustavo Almeida.

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de Justiça Célio Fúrio e as investigações são referentes a denúncias de caixa dois nas eleições de 2010, quanto todos os investigados disputaram o pleito pelo Partido Progressista (PP).

Conforme o Ministério Público, há gravações de depoimentos do ex-presidente da AL afirmando que o esquema teria ocorrido em negociações com o ex-governador Silval Barbosa.

“A título de contribuição para suporte político e auxílio à campanha eleitoral de 2010, com repasse de valores provenientes de recursos públicos, distribuídos entre os candidatos a deputados do Partido Progressista – PP”.

Roberto Dorner, em 2010, tentou pela primeira vez ser deputado federal, mas foi derrotado nas urnas e ficou como primeiro suplente.