Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleição suplementar

Candidatura de Leitão ao Senado será oficializada em Sinop

PSDB decidiu realizar a convenção do partido fora da capital

Política | 11 de Março de 2020 as 10h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Pela primeira vez na história, a convenção de um partido para determinar uma candidatura estadual será realizada fora da capital Cuiabá. O PSDB escolheu a cidade de Sinop para sediar a convenção que anunciará o candidato do partido para a eleição suplementar que irá eleger o novo senador de Mato Grosso.

A convenção será na quinta-feira (12), na Câmara de vereadores de Sinop. Arrastar a convenção do partido para o interior reforça o discurso que o candidato da sigla deve empunhar ao longo da curta campanha: “Chegou a vez de Sinop ter um senador”.

A fala é do ex-prefeito e ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB). Sua candidatura ao Senado deve ser homologada na convenção dessa quinta-feira. Ele disputou o mesmo cargo em 2018, quando somou 330 mil votos – que lhe garantiram a 5ª colocação na disputa.

Leitão – e também o PSDB – tem sustentado que a candidatura é mais que um projeto político: é uma causa regional. Sua candidatura já conta com o endosso de 12 prefeitos do interior – incluindo da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), sua adversária em pleitos anteriores. “Todas as regiões contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso, mas nem todas participam desse desenvolvimento. Somente a minha região, o Nortão, possui mais de 1,2 milhão de habitantes e mais de 750 mil eleitores, e gera cerca de 40% de todas as riquezas produzidas pelo Estado, mas nunca conseguiu eleger um senador. Minha candidatura vai corrigir essa distorção e essa desigualdade regional”, afirmou Leitão.

São esperados na convenção do PSDB em Sinop prefeitos como Terezinha Guedes, do Democratas, de Nova Santa Helena; Rubão, prefeito de Nova Canaã (PDT); Ari Lafin e Francis Maris (ambos do PSDB), de Sorriso e Cáceres.

Os prefeitos Maurício Souza (Peixoto de Azevedo), Altamir Kuerten (Cláudia), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), Adalto Zago (Apiacás) e Rafael Pavei (Feliz Natal), todos do PSDB, também se propuseram a coordenar a campanha de Nilson em suas respectivas regiões.