Sinop
Câmara retorna com atendimento ao público a partir de segunda-feira
Portaria promulgada pelo presidente, também autoriza presença da imprensa durante Sessões Ordinárias e Extraordinárias, adotadas as medidas de prevenção.
Política | 10 de Abril de 2020 as 09h 04min
Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PRB), baixou a Portaria 071/2020 na última terça-feira (07), flexibilizando as medidas de combate e prevenção à propagação do Coronavírus, no recinto do legislativo.
Na nova regra, os atendimentos ao público, suspensos desde o dia 23 de março, retornarão. Serão limitados o número de pessoas no interior do gabinete, a fim de evitar aglomerações. O público deverá respeitar o distanciamento de dois metros entre pessoas e seguir regras de higiene pessoal, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).
Neste sentido, também será reduzido o número de servidores nos gabinetes. Será feito revezamento entre os trabalhadores, e somente um servidor ficará na câmara, os demais continuarão no formato home office.
Servidores do grupo de risco, como por exemplo, idosos com idade igual e/ou superior aos 60 anos, gestantes, diabéticos, que realizaram cirurgias recentes, entre outros procedimentos médicos que acometem a redução da imunidade, estão dispensados do trabalho.
Eventos que promovam aglomerações, não serão realizados nas dependências do legislativo, exceto a realização das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e reuniões das Comissões Permanentes. Os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) continuam suspensos.
Outra decisão que flexibiliza as medidas adotadas, é a permissão do acesso à plenária, durante a realização de Sessões Ordinárias e Extraordinárias, dos profissionais da imprensa. Mesmo assim, esses deverão tomar todos os cuidados externados pela OMS e MS, do distanciamento entre pessoas e a higiene pessoal.
A portaria ressalta que vereadores e/ou servidores que apresentarem sintomas de febre, tosse ou dificuldades para respirar, serão imediatamente afastados da função por tempo determinado.
Essas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (13).
Oitava sessão ordinária
Para próxima segunda-feira (13) está agendada a Oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, com início às 14h, como de costume. Será permitida a entrada e a permanência da imprensa em geral, dentro do Plenário Deputado Jorge Abreu, como já especificado acima, desde que respeitada as medidas de segurança.
A população em geral não poderá acessar e/ou permanecer no plenário, a fim de evitar aglomerações. Entretanto, a reunião será transmitida nos canais oficiais do legislativo, nas redes sociais, Youtube, Facebook e Instagram.
Acesse a pauta da sessão AQUI.
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30